Sobre o espetáculo


Sinopse




Kika é uma coelhinha muito esperta. Porém, às vezes se rebela contra as ordens da Mamãe Coelha. Um dia, sua mãe pediu para que ela colhesse algumas cenouras na horta e depois fosse para a escola. Kika não concordando com as ordens recebidas foge de casa pensando dar um susto em sua mãe, Mal sabendo a surpresa que a aguardava.        
Raposino, raposo astuto e traiçoeiro, viu quando Kika desobedeceu a  sua mãe e resolve perseguir a Coelhinha, que assustada, foge cada vez mais para longe de sua casa, Quanto mais se distancia do interior da floresta, mais se aproxima da cidade, onde ela nunca havia estado.
A partir daí, acontece sucessivas correrias do Raposino dirfarçando-se para não ser reconhecido, mas sua sorte, não o ajuda.
                      Enquanto não encontra o caminho de volta para a floresta, Kika se esconde na casa de Bia. Uma menina que se torna sua amiga. Toda vez  que Raposino aparece, termina recebendo o resultado das maldades que faz.
Até que ele decide tornar-se amigo da Coelhinha Kika, ajudá-la a voltar para casa e ainda se torna defensor das matas e das florestas, convocando todas as crianças para serem seus ajudantes.
Ao final ela se arrepende de verdade de ter desobedecido e tentado assustar sua mãe.

PROPOSTA DE MONTAGEM

Uma Coelha em Apuros é um espetáculo infantil, que tem o propósito de encantar as crianças e também aos adultos, por sua agilidade, alegria e plasticidade.
Através de intenso trabalho corporal, os atores, representam ações com movimentos ginásticos e acrobáticos, como rolamentos, saltos, paradas de mão de dois apoios, pontes, giros e tantos outros; integrando em diversos momentos a mímica, os gestos expandidos e a voz diferenciada para dar uma leitura corporal cênica atraente e com expressividade de movimentos.
No universo infantil, poesia, lirismo, imaginação e fantasia, tendem a formar uma abrangência de interesse, onde o texto escrito de forma simples e direta transforma-se em mensagens sociais, intelectuais e morais, a fim de atingir o público alvo de forma descontraída e participativa.
..\..\..\..\..\Minhas Imagens\ARTECORPO\Fotos AC\1CoelhaemApuros\FotosDIVULGAÇÃO\Fotos para E-mail\2-Raposino Perfil.jpgA concepção escolhida pela produção para o espetáculo foi imediatamente aceita pela direção e encampada pela coreógrafa, na busca do equilíbrio entre personagem, texto e interpretação, lançando mão de recursos criativos, apostando na gestualidade circense apoiada pela ginástica acrobática, culminando num belo espetáculo visual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário